O festival de artes “Solstício: Arte a Três Tons” destina-se à promoção das Artes, designadamente, na reflexão e discussão de tendências artísticas bem como a divulgação pública de trabalhos realizados pelos estudantes dos cursos de Artes. Assim, a 4.ªEdição do festival inclui, num só dia (21 de junho), uma ampla oferta de atividades e modos de expressão criativa que interligam a cultura e as artes.
À semelhança das edições anteriores, o evento é aberto à comunidade e a sua programação desdobra-se sob três eixos fundamentais, a saber: “Conversas” (com tertúlias temáticas, workshops e masterclasses); “Exposições” (a inclusão de mostras coletivas, exibição de obras decorrentes de uma Alumni Open Call e projetos artísticos coletivos e autorais); “Performances ao vivo e AV Show” (inclui intervenções artísticas em diversas linguagens desde a performance, a música, a dança ao teatro, assim como a exibição audiovisual de video art e obras documentais).
O local do evento é a Escola Superior de Educação de Viseu.